quarta-feira, 3 de junho de 2009

A culpa é da Anastacia!



Descobri a culpada pela moda dos “cabelos de canetinha”: é a Anastácia! Cabelo de canetinha é uma espécie de luzes que muitas mulheres estão fazendo atualmente, que consiste em pintar o cabelo com várias mechas de cores diferentes. Tem tom de tudo quanto é cor: loiro branco, bege, loiro escuro, castanho claro dourado, castanho claro acinzentado, etc. O resultado é medonho: parece aquelas figuras em branco que as crianças colorem e rabiscam com diversas cores de canetinha.


E como para as pessoas (influenciáveis) o lema é: “tá na moda, então é bonito”, Curitiba tá cheia de mulher com “cabelo de canetinha”. E como, para essas mesmas pessoas, o que preenche a alma é fazer o que está todo mundo fazendo, ou o que alguma pessoa da televisão está fazendo, suspeitei que provavelmente deveria ter alguma “mulher-canetinha” famosa promovendo esse cabelo pavoroso.
Foi quando me deparei com uma imagem da cantora Anastácia. Pensei: “pronto, concluí o quebra-cabeças. Taí a ‘peça-mãe’ que faltava pra explicar esse fenômeno”. Pode ser, talvez, que a coitada não tenha sido a pioneira dessa moda, mas como não estou por dentro das últimas novidades do mundo fashion, muito menos das “divas” que são referências no (fútil) mundo da moda, vou pegar ela como bode-expiatório mesmo, sinto muito. 


Mais exemplos de "caneta de canetinha".


Uma vez, num restaurante, vi uma dessas que me deu até pena. Senti aquela incômoda “vergonha alheia”. Ela parecia uma bruxa de 70 anos de tanta mecha de tom loiro branco contrastando com a infeliz cor natural castanho claro acinzentado. Só faltava o caldeirão na frente. Mas ela não foi a primeira, tampouco será a última vítima das modas que aparecem por aí que nada fazem a não ser transformar ridiculamente as pessoas em ovelhinhas de rebanho.


E é claro, não preciso nem mencionar com que roupa as “mulheres-canetinha” geralmente estão. Roupa de academia, roupa de academia e roupa de academia. Ah! Elas também usam roupa de academia às vezes. Olha só que criatividade!


Mas o fato de que todas saem iguais na rua (seja infestando o cabelo de luzes até que ele se torne multicolorido, seja saindo em todos os lugares com roupa de academia) é só mera coincidência, viu? Dizer que elas não têm individualidade e estão copiando umas às outras é uma injustiça imperdoável e você deveria se envergonhar por pensar uma coisa dessas.

2 comentários:

  1. Bom, concordo com voce em algumas partes, mas olha, cada pessoa tem o direito de ser quem quiser, futil, bonitona, siliconada, inteligente, trabalhadora ou interesseira, e nao cabe a voce julgar... E sim, existem mulheres muuito inteligentes e estudadas que colocam silicone, pintam os cabelos e usam salto de casca... fica a dica.

    ResponderExcluir
  2. E personalidade? Cadê?

    Tenho 26 anos e me sinto um velho no meio de pessoas com até mais idade que eu.

    Peito, bunda e cérebro de um preá?!? Espero muito mais de uma pessoa, além de uma aparência, uma pose, uma frase feita....

    ResponderExcluir